CASCA GROSSA XTREME RACE

A primeira edição do Casca Grossa Xtreme Race foi um show de superação

No dia 15 de maio de 2022, a Fazenda Cascata, berço de nascimento da cidade de Teixeira de Freitas abriu as portas para receber as guerreiras e guerreiros que brilharam na 1ª Edição do Casca Grossa Xtreme Race, evento este que agora ficará fixo no calendário de eventos de corrida de obstáculos no extremo sul baiano. O evento é idealizado pelos membros do grupo Cascas Grossa Run Club da cidade de Teixeira de Freitas – Bahia e gerenciado pela empresa SIGO EVENTOS. O Casca Grossa Xtreme Race é um evento no formato presencial com cunho competitivo para a modalidade de corrida em trilha (trail run), para aqueles que gostam de desafio, a prova ainda conta com 10 obstáculos sendo eles artificiais e naturais, e para aqueles que gostam da prática de exercícios físicos o evento ainda contou com modalidade de experience, especifica para atletas que estão ingressando na modalidade.

O evento foi aberto a todos os públicos de todas as idades e teve classificação na modalidade de corrida na categoria geral, categoria morador e faixas etárias de 05 em 05 anos. As premiações em valor monetário foram para a categoria geral e categoria morador em ambos os sexos, as demais categorias o primeiro de cada categoria recebeu valor monetário, todos os atletas receberam medalha e troféu pela respectivas colocações em pódio.

O encontro dos Guerreiros e Guerreiras foi na seio da Fazenda Cascata com o comparecimento de mais de 100 atletas e mesmo atraso da largada que estava previsto para às 7h00, os atletas se mantiveram animados e energizados. Os atletas tiveram pela frente um percurso de seis quilômetros de  distância para percorrer até a linha chegada, passando por descidas, subidas, mata fechada, nascentes e belos mirantes. Na categoria masculino o primeiro atleta a cruzar a linha de chegado foi o corredor Adriano Rodrigues Lima com o tempo de vinte e seis minutos e seis segundos (20m06s) e já na categoria feminina quem cruzou a linha de chegada por primeiro foi a atleta Elizângela Ribeiro com o tempo de trinta e seis minutos e cinquenta e cinco segundos (35m55s).

O Casca Grossa Xtreme Race ofereceu aos participantes uma estrutura com café da manhã, massagem, ambiente ao livre e um desafio casca grossa para superação extrema. Também o evento teve o apoio da Policia Militar, Policia Rodoviária Estadual, Secretaria de Esporte e Lazer. Corpo de Bombeiros e Samu. Esteve presente no evento, autoridades locais, empresários e comunidade civil que veio assistir ao evento.

Agradecemos todos os atletas que estiveram presente no CASCA GROSSA XTREME RACE, a presença de vocês foram de primordial necessidade para que o evento acontecesse. 

Até 2023.

Confira o resultados dos ganhadores em cada categoria e as fotos do evento.

Compartilhe esse post!

Teixeira de Freitas/Bahia
SAC: [email protected]

Uma marca da:

Política de Privacidade e Termos de Uso / Privacy Policy and Terms of Use

© Copyright Sigo Inscricao 2020-2021 • Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por @danielsigo