CASCA GROSSA XTREME RACE - Teixeira de Freitas - BA

A segunda edição do Casca Grossa Xtreme Race foi um show de superação e desafio

No dia 18 de junho de 2023, a Fazenda Cascata, berço de nascimento da cidade de Teixeira de Freitas abriu as portas para receber as guerreiras e guerreiros que brilharam na 2ª Edição do Casca Grossa Xtreme Race, evento este que agora já é fixo no calendário de eventos de corrida de obstáculos no extremo sul baiano, e se tornar a corrida mais desafiadora do extremo sul baiano. O evento é idealizado pelos membros do grupo Cascas Grossa Run Club da cidade de Teixeira de Freitas – Bahia e gerenciado pela empresa SIGO SPORTS. O Casca Grossa Xtreme Race é um evento no formato presencial com cunho competitivo para a modalidade de corrida em trilha (trail run), para aqueles que gostam de desafio, a prova ainda conta com 10 obstáculos sendo eles artificiais e com 17 obstáculos naturais, contando com subidas, descidas, passagem por água, mata fechada, estradão e outros.

Nesta segunda edição o Casca Grossa Grossa Xtreme Race, veio com algumas atualizações, um percurso com mais desafios técnicos, mais descida e subidas, mas também com mais espaços de estradão para que os atletas pudessem impor velocidade na prova. Além do percurso, também teve atualização no formato de obstáculos que agora está em forma de circuito como também adição de novos obstáculos tais como: carga pesada (carregar baldes), rolo compressor (passagem entre pneus), quarto do pânico (espaço fechado), tanque de submersão e  túnel. Tudo isso para deixar a segunda edição mais Casca Grossa.

O evento foi aberto a todos os públicos de todas as idades e teve classificação na modalidade de corrida na categoria geral e faixas etárias. As premiações em valor monetário foram para a categoria geral em ambos os sexos, todos os atletas receberam medalha e troféu pelas respectivas colocações em pódio. Todos os participantes que concluíram a prova receberam  medalhão Casca Grossa.

O encontro dos Guerreiros e Guerreiras foi na seio da Fazenda Cascata com o comparecimento de mais de 110 atletas, além da presença de familiares e convidados. Os atletas tiveram pela frente um percurso de seis quilômetros de  distância para percorrer até o circuito de obstáculos, passando por descidas, subidas, mata fechada, nascentes e belos mirantes. No circuito de obstáculos os atletas puderam se desafiar nos obstáculos de rastejo, salto de barreiras, mergulho em tanque de água, carregar baldes de água, passar por pneus e outros.

Na categoria masculino o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi o corredor Antoniel  da Silva Oliveira da cidade de Itamarajú, e já na categoria feminina quem cruzou a linha de chegada por primeiro foi a atleta Sandra Mota dos Santos.

O Casca Grossa Xtreme Race ofereceu aos participantes uma estrutura com segurança, atendimento à saúde disponível, café da manhã, ambiente ao ar livre para a família e um desafio casca grossa para superação extrema. Também o evento teve o apoio da Policia Militar, Policia Rodoviária Estadual, Secretaria de Esporte e Lazer. Corpo de Bombeiros e Samu. Também tivemos o apoio dos patrocinadores que apoiam e acreditam nesse evento.

Agradecemos todos os atletas que estiveram presente no CASCA GROSSA XTREME RACE, a presença de vocês foi de primordial necessidade para que o evento acontecesse.
Agradecemos toda a equipe de gestão e staffs que estiveram empenhados no árduo trabalho para o acontecimento do evento.

Até 2024.

Confira os resultados e registros desse grande evento.

Compartilhe esse post!