No dia 11 de setembro de 2022, o Grupo de Corredores denominado Voadores do Asfalto realizou a 3ª edição da sua corrida de rua, que trabalha a temática de cores amarelas, para chamar a atenção para campanha do mês de setembro amarelo, que destaca a luta contra o suicídio. Nesse ano de 2022, teve contexto muito de reflexão sobre a valorização da vida, pois nesse ano tiveram uma perda de um dos membros do grupo, devido a está doença. O evento teve um momento de dialogo sobre a importância de falarmos aquilo que estamos passando e também ajudar as pessoas.
A corrida foi pela primeira vez no formato presencial, depois de duas edições virtuais devido a pandemia. Os corredores poderem escolher entre distâncias de 3K para caminhada e 6K para corrida.
O encontro foi na Shopping Pátio Mix em Teixeira de Freitas – Ba, onde corredores de várias cidades se encontraram para festejar através da pratica do esporte de corrida. Houve uma largada às 7h30, para pessoas presentes, o evento também contou com categoria de pessoas com deficiência, de forma a incentivar a prática do esporte e acessibilidade de todos.
A 3° Corrida dos Voadores do Asfalto surgiu com o objetivo de ajudar famílias com doação de alimentos arrecadados através do esporte, pois todo o valor arrecadado com as inscrições são convertidos em cestas básicas, e posteriormente distribuídas a famílias cadastradas.
Assim o principal objetivo é tornar o esporte acessível a todos, independente da idade, do poder econômico, permitindo que qualquer um possa se beneficiar de sua prática.
A corrida teve categoria geral, categoria teixeirense, categoria pcd e categoria por faixa etária de 5 em 5 anos. Os ganhadores receberam troféu e brindes dos patrocinadores. Tendo premiações em valor monetário para as categorias geral e teixeirense. Todos os competidores que passaram pela linha de chegada receberam uma medalha de finalização.
Política de Privacidade e Termos de Uso / Privacy Policy and Terms of Use
© Copyright Sigo Inscricao 2020-2021 • Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por @danielsigo